Como já foi dito por aqui, sempre que nos deparamos com blogs, sites, páginas que oferecem conteúdos com informações,  ideias e ideais com os quais nos alinhamos, fazemos questão de sugeri-los para uma boa leitura e reflexão.

Não se deixe enganar. Conheça a verdade sobre os alimentos.

Encontramos matérias e textos qualificados que falam sobre alimentos e alimentação na página “Outras Palavras”/ “O joio e o trigo” que é um projeto de jornalismo que investiga os fatos sobre a indústria de alimentos ultraprocessados.

Os conteúdos, nem sempre com dados positivos, fazem um alerta para que  o ato de comer seja compreendido como uma atitude política. Também podemos saber as reais intenções das corporações integrantes dos sistemas agroalimentares e suas estratégias para ampliar a comercialização e consumo dos seus produtos.

Ir à feira de produção agroecológica toda a semana e adquirir alimentos diretamente do agricultor vai muito além do que comprar um alimento saudável. Os laços que estabelecemos entre nós, consumidores e agricultores, nos permitem fortalecer o conceito de um desenvolvimento que tem como prioridade a liberdade, o bem estar e a qualidade de vida que certamente e comprovadamente,  não é consumir em um ensolarado café da manhã, um pote de margarina.

Nossa sugestão é iniciar a leitura da “O joio e o trigo” pelo “Quem somos”. Nós da Rosal, nos identificamos muito com a proposta da página. Vale a pena ler as matérias e iniciar um raciocínio e debate sobre os conteúdos publicados por lá.

Boa leitura!