Com tema da  XXV Semana Interamericana da Água e XVIII Semana Estadual da Água“Água Segura = Vida Saudável/Esgoto Tratado, Água Protegida”, diversas atividades foram realizadas entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro em diferentes locais do Rio Grande do Sul. Essa semana foi a vez do município de Alvorada promover ações de conscientização de à proteção das águas e de educação ambiental.

Cerca de mil crianças de escolas da rede municipal de Alvorada-RS, participaram das atividades que incluíram visita ao horto, exposição sobre saneamento, diálogos sobre a importância da água para para o meio ambiente, sustentabilidade e alimentação.

O cartaz de divulgação do evento foi escolhido por meio de um concurso feito em uma escola municipal. Três desenhos foram selecionados e os autores receberão troféus de participação. Todos os trabalhos estão em exposição na área das atividades. O desenho vencedor foi elaborado  uma estudante  e foi avaliado como proposta mais direcionada  para a água e educação ambiental.

As turmas do ensino fundamental receberam um lanche saudável composto por  um cupcake preparado com cacau e farinha de arroz orgânico e banana orgânica.

A semana foi promovida pela Emater Ascar RS, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM), Secretaria Municipal de Educação (SMED), Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e teve o apoio de seis lojistas de Alvorada.

 

cupcake
Lanche saudável – cupcake de farinha de arroz orgânica e banana orgânica – Foto: Mônica Moreira