A primavera é a estação do ano que muita gente gosta. Pessoas caminhando e conversando nas ruas, árvores com muitas flores, o canto afinado dos sabiás, filhotes de passarinhos iniciando seus voos, sol que traz o colorido das paisagens do campo e das cidades e plantinhas que brotam e crescem espontaneamente.

A estação propicia o crescimento de muitas pancs (plantas alimentícias não convencionais) nos jardins,  o que pode indicar a presença de matéria orgânica por ali. Sempre que se tem um bom texto ou evento relacionados às pancs, a Rosal informa  seus leitores.

Pois hoje a indicação é o texto de Carla Soares, do blog “OutraCozinha”. Carla nos conta como é se reportar à infância ao ver e experimentar o “trevinho” que ela chama de “Trevinho da infância”. Clique aqui e saboreie o texto da Carla na íntegra.

Para acrescentar mais sabor aos cardápios dos admiradores das pancs que tal um curso sobre essas plantas?

O curso é “PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais: valorizando a sociobiodiversidade”, é oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e está sendo organizado por várias instituições. A programação inclui caminhadas para identificação das espécies, palestras sobre as possibilidades gastronômicas, propriedades nutritivas das plantas, seu manejo, cultivo e muito mais .

CURSO DE EXTENSÃO

Local: Faculdade de Agronomia – UFRGS – Av. Bento Gonçalves, 7712, Porto Alegre – RS

Data: 17 e 18 de outubro de 2018

 

Inscrições e outras informações:  (51) 3308-7440/3308-6020

https://www.facebook.com/events/321965531714791/

Inscrições de 24/09 a 12/10
E-mail: cursopanc@gmail.com

 

Participe!!!