A exposição intitulada “RESISTÊNCIAS, (RE)EXISTÊNCIAS E (SOBRE)VIVÊNCIAS EM IMAGENS PARA PENSAR O RURAL é constituída por fotografias de áreas rurais de diferentes regiões do país e da fronteira boliviana que narram vivências de resistências e (re)existências de vidas rurais. As imagens foram capturadas por mestrandas e doutorandas do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR UFRGS) e por pesquisadoras do Grupo de Estudos em Saúde Coletiva (GESC UFRGS), apresentando cenários rurais para além do espaço agrário. As fotografias selecionadas procuram dar visibilidade para o rural como um espaço de vida, evocando paisagens e pessoas que constituem esse espaço e são por ele constituídas.

A exposição faz parte do projeto de extensão, ensino e pesquisa “Deslocamentos” coordenado pelas professoras Dra. Tatiana Engel Gerhardt, do PGDR UFRGS/GESC UFRGS e Dra. Eliziane Nicolodi Francescato Ruiz, do PGDR UFRGS/ GESC UFRGS.

A mostra pode ser visitada das 09:00 h às 17:00 h no prédio do Centro Interdisciplinar em Sociedade, Ambiente e Desenvolvimento (CISADE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O endereço é  avenida  João Pessoa, 31, 1º andar, Porto Alegre.