Publicação “Pequeno Guia Prático para a Agricultura Urbana”, elaborada pelo Ministério do Meio Ambiente em conjunto com as organizações  Fundição Progresso e Centro Cultural Carioca, traz orientações para quem quer iniciar um plantio urbano e  saber como dar continuidade à atividade na cidade. O trabalho teve apoio da ONU Meio Ambiente, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e do coletivo Organicidade.

A cartilha aborda o tema Agricultura Urbana a partir de um breve histórico sobre o desenvolvimento da agricultura no mundo, a prática hoje desenvolvida no Brasil, a importância da soberania e segurança alimentar e os benefícios de se plantar na cidade.

Tais práticas podem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e também, a conservação do meio ambiente e dos elementos da nossa cultura nele presentes. A partir da leitura,  o leitor encontra orientações para praticar a agricultura com a sua própria família ou comunidade, em locais públicos ou privados, em uma ação coletiva que, por sua natureza, é agregadora e permite o diálogo sobre temas relacionados a segurança alimentar, produção e consumo conscientes.

Acesse aqui para obter mais informações.