O Escritório Regional para a América Latina e o Caribe da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) convida as entidades  que trabalham em territórios rurais para registrar iniciativas inovadoras que estão sendo implementadas atualmente orientados para o desenvolvimento rural sustentável.

Com esta primeira chamada, a FAO inicia a criação de um Portfólio de Iniciativas Inovadoras e Escalonáveis ​​para o Desenvolvimento Rural Sustentável, que visa sistematizar iniciativas inovadoras em implementação nos diferentes países da região, bem como coordenar esforços e revitalizar soluções para o desenvolvimento rural, em face da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Todas as iniciativas escolhidas na primeira fase da seleção desta convocação farão parte do Portfólio de Iniciativas Inovadoras e Escalonáveis ​​para o Desenvolvimento Rural Sustentável. Além disso, os 10 primeiros lugares farão parte do IV Fórum Internacional de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável, a ser realizado em novembro de 2018.

Posteriormente, dentre as 10 experiências vencedoras, serão selecionadas aquelas com maior potencial de escalonamento, que formarão o ponto de partida de uma rede de iniciativas apresentadas aos potenciais financiadores para promover o escalonamento e outras ações de apoio.

10 iniciativas innovadoras y escalables para el desarrollo rural sostenible

 

Para mais informações clique aqui.

 

Fonte: FAO