Teve início hoje (29), em Brasília, uma consulta promovida pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para discutir indicadores agroambientais na América Latina e Caribe. Com especialistas e gestores brasileiros, encontro abordará quais estatísticas podem ajudar a região a monitorar a implementação de recomendações da ONU sobre produção agrícola e sustentabilidade.

O encontro na capital federal vai até quarta-feira (30) e é uma das reuniões promovidas pela FAO para angariar contribuições em nível nacional. Ainda neste mês e em meados de junho, serão realizadas consultas também na Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Panamá e Paraguai. Governos, sociedade civil e setor privado participarão dos diálogos.

O organismo da ONU espera avançar na elaboração de um documento consensual, que defina quais critérios e metodologias serão usados para verificar a aplicação das Diretrizes Voluntárias para as Políticas Agroambientais, publicadas no ano passado pela FAO. Acesse as recomendações clicando aqui.

Fonte: FAO BR