Já faz dez anos que a cineasta de animais selvagens Rebecca Hosking  produziu o documentário “ A farm for the future“. Hosking traz questões acerca da dependência dos combustíveis fósseis a que estamos submetidos para produzir alimentos.

Na época das filmagens, com seu pai prestes a se aposentar, Rebecca retorna para a fazenda familiar de vida selvagem em Devon, para se tornar a próxima geração a cultivar a terra. Mas, os altos preços do combustível foram um alerta. Percebendo que toda a produção de alimentos no Reino Unido é completamente dependente de combustível fóssil, ela se propõe a descobrir o quão segura é essa oferta de petróleo.

Alarmada pelas respostas, Rebeca explora maneiras de cultivar sem usar combustível fóssil. Com a ajuda de agricultores e agricultores pioneiros, Rebecca descobre que na verdade é a natureza que detém a chave para a agricultura em um futuro de baixa energia.

Exibido pela BBC,  e agora disponibilizado pela Vimeo, o documentário de Rebeca completa uma década.  A produção  parece muito atual  mostrando os mesmos problemas globais porém, hoje, agravados.

Assista o vídeo clicando aqui

 

Resultado de imagem para Natural World: A Farm for the Future