Na programação da Semana do Alimento Orgânico 2018 – Alimento Orgânico: consciência, vida e saúde -, a Secretaria do Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo (SDR) promove na próxima terça-feira (22) o Seminário Mulheres e Agroecologia – Valorizando os saberes e o protagonismo das mulheres que trabalham em atividades ligadas à agroecologia. O encontro será realizado no auditório da Emater, em Porto Alegre, e contará com uma série de palestras que destacam a participação das mulheres na agricultura agroecológica. A realização do evento integra ações do Rio Grande Agroecológico (Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica – 2016-2019), em parceria com a conveniada Emater.

A Semana do Alimento Orgânico 2018 é coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e visa também estimular a troca de conhecimentos e experiências entre grupos e organizações de mulheres agricultoras familiares de diversas realidades socioculturais, como indígenas, quilombolas, assentadas, pescadoras, guardiãs de sementes, jovens agricultoras, entre outras. Haverá  ainda troca de experiências e demonstração de receitas de espécies da biodiversidade do Estado, algumas ainda consideradas plantas alimentícias não convencionais (Pancs).

O seminário tem apoio de Consea/RS, Agefa, Fetag, Comissão Estadual de Produção Orgânica do RS (CPOrg-RS)/Mapa, Fetraf-RS, Instituto Federal do Rio Grande do Sul Viamão/Ecoviamão, Rede SSAn – Mulheres Negras e Faculdade de Agronomia da UFRGS e UERGS.

Aqui você pode ver a programação completa.

Fonte: SDR RS