Escolhas alimentares, impactos ambientais e sistemas de produção agrícola. O que uma coisa tem a ver com outra? Algumas respostas podem ser vistas em um trabalho  realizado por pesquisadores franceses que teve como objetivo investigar sobre impactos ambientais dos padrões alimentares e dos sistemas de produção agrícola.

O estudo foi publicado no jornal Frontiers in Nutrition e é o primeiro a apurar efeitos ambientais relacionados ao consumo de alimentos orgânicos utilizando a  dietas observadas no lugar de modelos.

O método de produção de alimentos também pode influenciar dietas sustentáveis. A agricultura orgânica geralmente é considerada mais ecológica do que outras técnicas modernas de produção. No entanto, embora muitos estudos tenham investigado dietas ambientalmente sustentáveis, raramente consideraram escolhas dietéticas e o método de produção dos alimentos consumidos.

Saiba mais em Ecodebate.

Acesse o texto original do estudo:

Environmental Impacts of Plant-Based Diets: How Does Organic Food Consumpition Contribute to Environmental Sustentainability?” Fron.Nutr., 09 February 2018 | https://doi.org/10.3389/fnut.201800008

https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fnut.2018.00008/full?utm_source=G-PRS&utm_medium=WEXT&utm_campaign=ECO_FNUT_20180205_organic-food