Projeto “Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade para a Melhoria da Nutrição e do Bem-Estar Humano”, também conhecido como “Biodiversidade para Alimentação e Nutrição”, ou BFN (sigla em inglês), realiza, em Brasília,  de 27 e 28 de novembro de 2017, o Simpósio Internacional – Biodiversidade para Alimentação e Nutrição. O evento conta com a presença de representantes de universidades e instituições de pesquisa das diversas regiões brasileiras, de órgãos da esplanada e de autoridades nacionais e internacionais. Tem como intuito, sobretudo, compartilhar as principais realizações do Projeto no Brasil e no mundo, além de discutir perspectivas futuras.

Ao longo dos últimos 5 anos, o projeto no Brasil se dedicou a demonstrar a forte ligação existente entre a biodiversidade, a alimentação e a nutrição. Por meio de exitosas parcerias com iniciativas do Governo Federal, universidades e institutos de pesquisa, foi possível fortalecer a integração e o uso sustentável da biodiversidade em programas, políticas públicas e recomendações, desenvolver atividades de pesquisa e extensão e aumentar a base de conhecimentos sobre os benefícios da biodiversidade para a alimentação e nutrição, com vistas a contribuir para a conservação, promoção e ampliação do uso da biodiversidade brasileira, a melhoria da saúde e a promoção de segurança alimentar. Visou também resgatar o valor cultural desempenhado no passado por espécies alimentícias da biodiversidade brasileira.

Compartilhar todos os importantes resultados alcançados pelo Projeto BFN e ainda valorizar o trabalho realizado pelos pesquisadores e parceiros envolvidos é o principal foco do Simpósio.

Aqui você tem mais informações sobre o evento.