Na próxima segunda-feira (16) é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. O programa  Brasil Rural aproveita a edição de terça-feira (10) para falar sobre o tema deste ano: “Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e desenvolvimento rural”. Em entrevista, o representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Alan Bojanic  fala sobre os desafios para se erradicar a fome no mundo e as ações da ONU para mudar os números atuais.

A FAO lançou um relatório que mostra que a insegurança alimentar retrocedeu. Para Alan, a questão da migração agravou a fome no mundo, além da fragilidade política e institucional e da violência.

Segundo Alan, mesmo na América Latina, onde não há uma situação de guerra, o número aumentou. A economia e mudanças climáticas influenciaram o retrocesso.

 

“Temos grandes estoques de alimentos no mundo inteiro neste momento. O problema é manter programas sociais, para que as pessoas consigam comprar alimentos”, afirmou.

Saiba mais e ouça aqui a  entrevista completa.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Fonte: EBC