No próximo dia 15 de setembro a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan) completa 11 anos de criada. Para celebrar a data, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realizará audiência amanhã, dia 15 de agosto (terça-feira).

O requerimento da sessão foi feito pelo deputado federal Padre João (PT-MG), que compõe a Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional. A audiência ocorrerá na véspera da plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e deverá contar com a presença dos conselheiros titulares.

A atual presidenta do Consea, a professora e pesquisadora Elisabetta Recine, e os ex-presidentes Dom Mauro Morelli, Chico Menezes, Renato S. Maluf e Maria Emília Pacheco foram convidados pela Câmara e são presenças aguardadas na sessão comemorativa.

A audiência pública é uma realização da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara dos Deputados, com apoio da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Fique ligado:
Audiência Pública “Losan – 11 Anos”
Dia: 15 de agosto (terça-feira)
Horário: 10h a 13h
Local: Plenário 2 da Câmara dos Deputados, Brasília (DF)

Fonte: Ascom/Consea