Especialistas em segurança alimentar do governo e da sociedade civil estarão reunidos nesta sexta-feira (11) em uma atividade preparatória para o Simpósio Regional sobre Sistemas Alimentares Sustentáveis para uma Alimentação Saudável. Durante o encontro, será apresentado o documento de referência preliminar do Brasil, preparado pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), e que será enviado à Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) como resultado da Consulta Nacional.

A Consulta Nacional para o Simpósio Regional sobre Sistemas Alimentares Sustentáveis para uma Alimentação Saudável está marcada para às 9h30, no Ministério do Desenvolvimento Social. A presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Elisabetta Recine, participará do debate com o tema “A inserção do Simpósio Regional no debate internacional sobre sistemas alimentares sustentáveis”.

Realizado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), o Simpósio Regional sobre Sistemas Alimentares Sustentáveis para uma Alimentação Saudável será realizado em El Salvador nos dias 5, 6 e 7 de setembro. O Simpósio é um espaço para promover uma reflexão sobre os desafios e oportunidades para a construção de sistemas alimentares sustentáveis, que assegurem o direito humano à alimentação adequada e saudável.

Fonte: Ascom/Consea