A gente já falou aqui sobre o documentário francês lançado no ano passado que se chama DEMAIN. O filme mostra lugares onde os alimentos são produzidos por pequenos agricultores e nos espaços urbanos de diferentes países.

O documentário, que em português é intitulado “Amanhã”, vai ser exibido em 55 cidades brasileiras por meio do Festival Varilux de Cinema Francês, entre os dias 7 e 21 de junho.

Sinopse:

E se mostrar soluções e contar uma boa história fosse a melhor maneira de resolver as crises ecológicas, econômicas e sociais que atravessam nossos países? Após a publicação de um estudo que anunciava o possível desaparecimento de parte da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipe de quatro pessoas por dez países para entender o que poderia provocar essa catástrofe e, sobretudo, como evitá-la.  Durante a viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Todas juntas, estas iniciativas positivas e concretas, já contribuem para definir o mundo de amanhã…

Veja aqui toda a programação do Festival.

Trailer:

Documentário inteiro:

Fonte: http://variluxcinefrances.com/2017/