O Painel Global de Agricultura e Sistemas Alimentares de Nutrição publicou o relatório, Sistemas alimentares e dietas: enfrentar os desafios do século 21 em setembro de 2016.

O relatório está baseado em evidências e é projetado para ajudar os formuladores de políticas a tornar seus sistemas alimentares em favor de dietas de alta qualidade. 

Usando modelagem e análise de tendências, o relatório gera uma nova compreensão de dietas e sistemas alimentares, e como eles poderiam mudar em 2030.

A análise mostra que, se a tendência atual continuar, em 2030 quase metade da população adulta do mundo vai estar acima do peso ou obesos. Os países mais pobres não estão imunes a essas tendências.

Ele também mostra como essas tendências têm enormes impactos econômicos nos níveis macro e micro e as consequências importantes para mortalidade e morbidade. Por exemplo, no nível macro, os custos são estimados para representar uma perda anual de 10% do PIB global, equivalente a uma crise financeira global a cada ano.

Com base em mais de 250 fontes de dados e artigos revisados por pares, o relatório enumera uma série de recomendações para os formuladores de políticas em países de baixa e média renda por meio de uma “chamada à ação”.

 

https://www.glopan.org/foresight#” 

cover1900 pxl2