Há pouco mais de sete anos de atuação no norte de Minas Gerais, a Escola Família Agrícola (EFA) Tabocal tem demonstrado que é possível formar jovens para desenvolver atividades no campo e ser protagonistas de grandes mudanças que o Brasil precisa.

Com o apoio do WWF-Brasil e uma gama ampla de parceiros, 33 alunos, que vivem na zona rural, a maioria filhos de agricultores familiares, concluíram o curso técnico em agropecuária em 2016 e saíram preparados e conscientes de que é plenamente possível trabalhar sustentavelmente a terra e adquirir conhecimentos que permitam optar em permanecer no campo e viver bem do agroextrativismo.

“Muitos aqui já viram os filhos deixarem o sítio da família para tentarem a vida na cidade grande. A EFA tem provado que outras realidades são possíveis. Até porque a área técnica abre um leque muito grande, mas o mais importante do que isso é a preocupação da escola de formar pessoas que ajudem o ambiente em que vivem com suas famílias”, contou Nilva Vieira da Paz, diretora da EFA Tabocal.

Saiba mais sobre o trabalho da Escola Família Agrícola Tabocal em https://goo.gl/yLrCPM

550-403