A versão 2017 da publicação “Gestão Municipal das Políticas de Alimentação e Nutrição e de Promoção da Saúde na Atenção Básica” do Ministério da Saúde já está disponível na internet.

A publicação tem por finalidade apoiar os gestores e profissionais que atuam na coordenação dos programas do Ministério da Saúde voltados para a promoção da saúde e atenção nutricional na Atenção Básica, com um breve resumo dos principais programas do ministério relacionados a essas temáticas, descrevendo seus objetivos, as referências legais (decretos, portarias), os materiais de apoio, cursos relacionados e sistemas de informações vinculados.

O documento é dividido em capítulos que tratam sobre as políticas voltadas para a promoção da saúde dentre elas a Política Nacional de Alimentação e Nutrição e a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica. A segunda parte fala sobre o diagnóstico inicial das ações desenvolvidas nos municípios. Em seguida, são apresentados os programas, ações e estratégias ofertadas pelo Ministério da Saúde. E por fim, o último capítulo apresenta as alternativas de como manter a secretaria municipal de saúde atualizada.

Clique aqui para acessar a publicação

Fonte: Ascom/Consea, com informações da RedeNutri