Em 2017 o Brasil vai sediar a 6ª Reunião do Comitê Internacional de Coordenação do Projeto Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade para Melhoria da Nutrição e do Bem-Estar Humano (BFN) e um simpósio internacional sobre o tema. A informação foi dada no dia 28/11 na quarta reunião do comitê nacional do programa, realizada em Brasília. A instância é formada por órgãos federais, universidades e institutos de pesquisa.

O BFN é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Secretaria de Biodiversidade e Florestas (SBF), e tem como objetivo apoiar os diferentes setores e esferas do governo brasileiro e da sociedade civil na integração da biodiversidade em todas as políticas, programas e planos de ação nacionais e regionais relevantes para a promoção de segurança alimentar e nutricional.

As ações desenvolvidas têm como foco promover a conservação da biodiversidade pelo uso sustentável para a alimentação, visando também combater a má nutrição em todas as formas e promover o conhecimento, o desenvolvimento e promoção dos alimentos da biodiversidade.

Comunicação ICMBio – com informações da Ascom MMA (Waleska Barbosa)

BFN