Os Bellé, como são conhecidos na Feira dos Agricultores Agroecologistas de Porto Alegre, irão receber a premiação de Boas Práticas em Segurança Alimentar, concedida pela FAO.

A Agroindústria Bellé, do município de Antônio Prado, no Rio Grande do Sul,  consolidou-se como apoio às famílias que desenvolvem a agricultura ecológica e extrativista em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O trabalho desenvolvido pela agroindústria  tem o objetivo de realizar o aproveitamento do volume da produção não comercializada pela pequena propriedade para elaboração de subprodutos como sucos, bebidas, polpas, compotas e doces. Há mais de 15 anos trabalha no beneficiamento e comercialização de produtos livres de agrotóxicos e conservantes. O desenvolvimento desta prática surgiu da necessidade de incentivar a manutenção da agrobiodiversidade local, contribuindo para o equilíbrio dos ecossistemas por meio  do estímulo ao cultivo de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC’s) e redução do desperdício produtivo.

A Família Bellé, vai receber o prêmio no dia 12 de dezembro em cerimônia que faz  parte da programação do Nostro Natale, evento oficial da Prefeitura de Antônio Prado, na Praça Garibaldi , a partir das 19 horas.

Saiba mais sobre a experiência dos Bellé aqui