O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançaram o edital nº 16/2016 que tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica na área de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). As propostas podem ser enviadas até 19 de outubro.

As linhas para a inclusão de propostas são: Tecnologias Sociais e Inovação (Produção, Manipulação e Conservação de Alimentos Seguros e Saudáveis); Direito Humano a Alimentação Adequada; Antropologia da Alimentação e Cultura Alimentar; Políticas Públicas, Regulação, Monitoramento e Controle Social; Sistemas Sustentáveis de Produção de Alimentos Saudáveis; Gestão Pública da Produção e o Abastecimento Alimentar; Gestão Pública da Produção e o Abastecimento Alimentar; Educação Alimentar e Nutricional (EAN); Qualidade Nutricional dos Alimentos; e Controle e Prevenção de Agravos Decorrentes da Má Alimentação.

Mais detalhes em http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&filtro=abertas&detalha=chamadaDivulgada&desc=chamadas&idDivulgacao=6942