Entender que produtos e serviços têm características próprias de cada lugar e região é fundamental para o desenvolvimento cultural, pois valoriza o que é feito pelos seus habitantes. Conhecer esse conceito como produtor ou como consumidor fortalece as raízes e nos torna mais capazes de crescer e se mostrar para o mundo.

Em agosto acontece a quinta edição do Wokshop Catarinense de Indicação Geográfica, em Joinville, junto a IV Mostra de Produtos Tradicionais. As vagas são limitadas e gratuitas. Neste encontro serão discutidas formas de produção de maneira interdisciplinar. Veja os detalhes e a programação do dia 10 a 12 de agosto de 2016 aqui.

Um dos destaques na programação é a I Oficina sobre Queijos Artesanais onde será feita uma apresentação sobre o panorama brasileiro e internacional do setor. Serão discutidas e sugeridas propostas de especialistas para regularização da produção e da comercialização do produto no país. Destaque feito pelo site MilkPoint que buscou informações mais detalhadas com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).